Braga

Correria às larvas esgotou nova cobertura de gelado na loja da MyIced em Braga

Fernando André Silva

A nova cobertura (topping) de gelados, crepes e waffles da loja situada em Braga da MyIced, feita à base de insetos comestíveis, esgotou em pouco mais de 24 horas, confirmou o Semanário V junto da gestora da loja.

Anunciada na passada quarta-feira com ampla divulgação nos meios de comunicação locais, a cobertura atraiu algumas dezenas de curiosos que esgotaram as poucas amostras disponíveis na loja de Braga.

Divulgação MYICED

“Tínhamos apenas uma pequena quantidade para servir de amostra e esgotou logo face à procura”, confidenciou esta sexta-feira Rita Pinto, garantindo que depois do período de férias de Páscoa a loja deverá receber novo stock dos insetos desidratados.

Rita Pinto (c) FAS / Semanário V

Estas larvas não têm antibióticos, corantes artificiais, aromatizantes, conservantes ou MSG e são ricos em nutrientes e proteínas, pobres em carboidratos e uma grande fonte de fibras, minerais e aminoácidos.

Segundo o diretor da marca, “os insetos são desidratados através de um processo de liofilização: são congelados sob vácuo e o gelo formado é volatilizado”. Para já, as primeiras amostras eram referentes à cobertura de larvas, mas poderá apresentar coberturas de gafanhotos, cigarras, térmitas, escaravelhos, entre outros insetos.

Divulgação MYICED

A MyIced tem sede em Leiria e conta atualmente com lojas em Bragança, Braga, Ponte de Lima, Viseu, Leiria, Caldas da Rainha, Setúbal, Porto e Lisboa, estando já previstas a abertura de novas lojas em Santarém e em Penafiel.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista