Braga Desporto Destaque

Carolina Costa conquista prata em Nova Iorque

Fernando André Silva

A bailarina bracarense Carolina Costa conquistou uma medalha de prata no Youth America Grand Prix, que decorreu durante a última semana, em Nova Iorque.

A jovem promessa do ballet de apenas 12 anos conquistou a medalha em Ensemble com a coreografia de Fatima Mekulova “Rythm of the Mountains”.

Para além dessa conquista, Carolina Costa terminou no top 6 com o par Francisco Gomes, na coreografia Pas de Deux Clássico. O duo destacou-se por entre mais de 40 concorrentes de todos os escalões etários, que vão dos 10 aos 20 anos de idade.

Ficou ainda classifcada no top 12 em Ensemble com a coreografia de Enrique Perez-cancio Cantero “A boy in Love”.

A jovem bailarina refere que é “um orgulho enorme ter representado o Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez”. A bailarina revela ainda que aquele conservatório foi “mais uma vez a escola mais premiada de toda a competição”.

“Quero dar os parabéns a todos os meus amigos do Conservatório pelas fantásticas atuações e excelentes resultados alcançados. Parabéns também às restantes bailarinas e bailarinos portugueses que tão bem representaram o nosso país”, escreveu a bailarina.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista