Vila Verde

Vinho de Vila Verde entre os melhores “Verdes” para 2019

Redação
Escrito por Redação

O vinho Vale do Homem, marca de Vila Verde, recebeu três prémios durante a gala Melhores Verdes 2019, que decorreu esta quinta-feira, no edifício da Alfândega do Porto.

A marca gerida por Nuno Miranda foi distinguida pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) com o prémio “Verde Ouro”, para a casta Loureiro, “Verde Prata”, para a casta Arinto, e “Verde Honra” para o Branco.

A distinção valeu elogios por parte do presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, que através das redes sociais declarou ser “fulcral” para o concelho conta com “investidores ativos e empenhados” que se afirmam “pela qualidade dos seus produtos e serviços”.

“Sempre tenho dito e reafirmo aqui que, em Vila Verde, existem grandes empreendedores e este concelho está num processo de modernização e de crescimento que vai dar uma forte vitalidade à economia e abrir janelas de oportunidade para que o talento, a criatividade e o rasgo dos empreendedores não parem de se manifestar”, escreveu António Vilela, congratulando Nuno Miranda e os colaboradores pela “honra” ao concelho de Vila Verde.

A concurso foram 291 amostras de vinho verde e foram atribuídas doze medalhas de ouro e 14 de prata. Os melhores vinhos do ano foram cinco, e são todos da casta Alvarinho, da sub-região de Monção e Melgaço.

Valados de Melgaço Reserva Alvarinho 2017; Encosta dos Castelos Alvarinho 2018; Dom Ponciano Colheita Selecionada Alvarinho 2013; Vinha Antiga Escolha Alvarinho 2017 e Portal do Fidalgo Alvarinho 2018 são os cinco ‘Best of Vinho Verde 2019’, escolhidos por críticos de vinho e provadores oficiais vindos dos maiores importadores de vinho verde em Portugal:  Alemanha, Brasil, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, Japão e Rússia

Fotos: Página de Facebook de António Vilela

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação