País

Novo CEO mundial da Kraft Heinz é português

Foto: Kraft Heinz
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

A multinacional Kraft Heinz, que produz o ketchup mais famoso do mundo, anunciou esta segunda-feira, 22 de abril, que o novo presidente executivo é o português Miguel Patrício.

O novo CEO assume o cargo no dia 1 de julho, substituíndo o brasileiro Bernardo Hees, depois da empresa multinacional ter apresentado resultados abaixo do esperado.

O gestor vai tentar dar a volta às contas do grupo, que registou prejuízos de 10,3 mil milhões de dólares (9,1 mil milhões de euros), em 2018. Em fevereiro, a Kraft Heinz revelou que teve que aumentar as suas reservas em mais de 15 mil milhões de dólares para fazer face a perdas com aquisições malsucedidas.

Miguel Patrício é, ainda, o diretor de marketing do grupo cervejeiro AB InBev e vai, agora, liderar marcas como a Heinz e o queijo Philadelphia. O gestor já passou por grandes marcas como o grupo Coca-Cola e Johnson & Johnson.

“Pretendo trazer uma visão muito diferente com a minha experiência na área do consumo alimentar”, referiu Miguel Patrício em declarações à CNBC.

 

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista