Destaque

Duarte Lima já se entregou na prisão

Já foi emitido um mandado de condução à prisão de Duarte Lima na sequência do processo Homeland. Segundo avança em última hora o Diário de Notícias, o antigo deputado do PSD já se entregou na prisão da sua área de residência.

Esta detenção surge na sequência da condenação em 2014 por ter desviado fundos do Banco Português de Negócios (BPN) e por burlar proprietários de terrenos onde estava prevista a construção da nova sede do IPO – Instituto Português de Oncologia.

Os negócios estavam relacionados com um fundo imobiliário chamado Homeland, criado por Lima, pelo filho e por outro advogado.

Depois da condenação em 2014, da qual recorreu, viu o Tribunal da Relação de Lisboa reduzir-lhe a pena para seis anos de prisão. Duarte Lima já passou mais de dois anos em prisão preventiva e domiciliária pelo que deverá ter ainda cerca de três anos de pena a cumprir.

Em fevereiro deste ano, o Tribunal Constitucional rejeitou novo recurso apresentado pelo antigo deputado, esgotando as hipóteses de novos recursos.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo