Vila Verde

Joaquim Costa promove mais um encontro de fanfarras em Vila Verde

Vila Verde recebe no próximo dia 5 de maio fanfarras vindas de todo o país, sob a batuta de Joaquim Costa, um dos coordenadores da Fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde (AHBVVV), para o IV Encontro Nacional de Fanfarras realizado na sede de concelho.

Está confirmada a participação de doze fanfarras [Vila Verde, Barbudo, Vila das Aves, Santa Comba Dão, Valadares, Estarreja, Peso da Régua, Famalicão (BV Famalicenses), Sanfins do Douro, Irmãos Peixoto e Ponte da Barca].

Encontro de Fanfarras BVVV (c) Luís Ribeiro / Semanário V

O desfile das doze fanfaras decorre a partir das 14 horas e terá palanque montado à face da EN 101, no centro da vila. A mesma estrada estará condicionada ao trânsito durante a tarde de 5 de maio.

Segundo Joaquim Costa, impulsionador deste evento, o encontro serve não só para dar continuidade ao realizado em 2018, mas também para homenagear o falecido comandante Arlindo Sousa, que, nas palavras de Joaquim Costa, era uma “grande impulsionador” da Fanfarra da AHBVVV.

“Este encontro serve para homenagear o amigo Arlindo Sousa que sempre manifestou vontade de que a Fanfarra de Vila Verde retomasse atividade e foi sempre um apoiante do sucesso da mesma”, esclarece o coordenador.

Joaquim Costa durante encontro de fanfarras em Vila Verde (c) Luís Ribeiro / Semanário V

Também Paulo Rocha, presidente da AHBVVV, manifestou orgulho pela dinâmica imposta por Joaquim Costa ao longo dos últimos anos com a Fanfarra da AHBVVV. “É um orgulho para Vila Verde ter uma fanfarra dinâmica e poder receber estes grupos vindos de todo o país”, disse ao Semanário V.

O IV Encontro Nacional de Fanfarras realizado em Vila Verde tem apoio do Município de Vila Verde e da Junta de Vila Verde e Barbudo.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo