Destaque

Moda. Trabalho de tecelão de Aboim da Nóbrega em destaque na revista Vogue

Fernando Rei, tecelão residente em Aboim da Nóbrega, concelho de Vila Verde, é parte integrante de um grupo de tecelões que compuseram a nova mala “Portugaba”, do estilista francês Christian Louboutin, lançada na passada quarta-feira, 24 de abril, e que se encontra à venda em exclusivo no site My Theresa por 1.659 euros.

O artigo foi bastante elogiado na revista Vogue, uma das mais prestigiadas publicações cosmopolitas a nível mundial.

O tecelão aboinobrense, conhecido por confecionar artigos inteiramente feitos de forma manual em tear tradicional para diversas marcas europeias, entra assim num restrito leque de tecelões portugueses que participaram na composição desta mala, cujo preço não é para qualquer “carteira”.

No site do designer francês, sobre a confeção deste artigo, pode ler-se que foi criado utilizando técnicas tradicionais alinhado com o conhecimento local destes artesãos, nos quais Fernando Rei se inclui, destacado, com uma fotografia captada no seu atelier, em Aboim da Nóbrega.

Foto: http://eu.christianlouboutin.com

A mala é apontada como “um hino a Portugal”, a “segunda casa” do estilista e fonte de inspiração. As cores brilhantes expressam o otimismo “solarengo” de um país e de um povo que é “amado” pelo estilista.

As reações a esta participação de Fernando Rei não se fizeram esperar, com a vereadora da Cultura da Câmara de Vila Verde, Júlia Fernandes, a manifestar “orgulho” pelo trabalho do tecelão que é também parceiro da marca Namorar Portugal, do município.

Para além de Aboim da Nóbrega, o conhecido estilista “recrutou” artesãos de Miranda do Douro, Fridão, Ribeira de Pena, Loures e Mafra.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo