Braga

Bloco de Esquerda pinta mural em Braga pelos Direitos Humanos

Partilhe esta notícia!

A juventude do Bloco de Esquerda de Braga pintou um mural pelos Direitos Humanos em Braga, de forma a chamar “à atenção para a política de migração da União Europeia”.

Em comunicado, este grupo salienta que este mural é pintado também no âmbito das eleições europeias que decorrem a 26 de maio, de forma a manter “movimentos racistas” de fora do Parlamento Europeu.

Ana Rute Marcelino e Miguel Martins, candidatos pelo BE às europeias, salientam que “a Europa é aqui”, alertando para a “urgência de uma política migratória solidária”.

Em conferência de imprensa, Ana Rute Marcelino referiu “a necessidade da solidariedade entre os povos, para que todos sejam tratados com dignidade e respeito”.

A candidata ao Parlamento Europeu afirmou ainda que “Portugal enfrenta problemas demográficos graves”, “como o envelhecimento da população e a baixa natalidade”.

“O Bloco de Esquerda defende políticas públicas que assegurem a atração de pessoas e o bom acolhimento, favorecendo a reunificação familiar, com programas de empregos”, acrescentou.

Já Miguel Martins salientou a importância de votar no Bloco de Esquerda para “impedir os movimentos racistas e xenófobos que crescem um pouco por toda a Europa, afastando a extrema-direita antieuropeísta do Parlamento Europeu”.

Comentários

topo