Braga

Empresa israelita de segurança de software instala-se em Braga

Ricardo Rio, presidente da InvestBraga, visitou esta segunda-feira, 29 de abril, as instalações da ‘Checkmarx’, uma empresa israelita que acaba de se instalar na cidade de Braga.

Fundada em 2006 em Israel, a ‘Checkmarx’ é uma empresa especializada em soluções de segurança de software que conta já com 60 colaboradores no escritório de Braga, situado nas imediações do novo Hospital. No âmbito do seu crescimento no mercado, a empresa pretende recrutar mais 30 colaboradores até ao final do corrente ano.

Para Ricardo Rio, a Cidade “tem demonstrado todo o seu potencial, enquanto território atrativo e dinâmico”. “A instalação da ‘Checkmarx’ em Braga é prova de que cidades como Braga podem atrair investimento internacional se houver uma estratégia devidamente definida”, salientou o autarca bracarense.

O objetivo da ‘Checkmarx’ é ajudar as empresas a reduzir o risco de vulnerabilidades, apostando na segurança cibernética. A Samsung, a SAP ou a Salesforce.com são algumas das empresas que fazem parte do seu portefólio.

© Sérgio Freitas

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo