Braga

GNR registou 149 acidentes no distrito de Braga na última semana

Partilhe esta notícia!

Foram registados pela GNR 149 acidentes rodoviários no distrito de Braga entre os dias 22 e 28 de abril, dos quais resultaram dois feridos graves e 69 feridos leves. A informação é avançada pelo Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana (GNR) e não incluí os acidentes registados dentro das cidades de Braga, Famalicão, Barcelos e Guimarães, por ser âmbito da PSP.

No âmbito de operações que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, militares da GNR procederam a 34 detenções durante o mesmo período, 21 dos quais por condução sob efeito de álcool, dois por posse de arma ilegal, um por condução sem habilitação legal e ainda um por tráfico de estupefacientes.

Foram apreendidas duas armas de fogo, uma arma de ar comprimido, 83 doses de cannabis e 83 munições.

Em termos de fiscalização de trânsito, foram detetadas pela GNR 663 infrações, grande maioria por excesso de velocidade, condução sob efeito de álcool, falta de cinto de segurança e sistema de retenção para crianças e utilização de telemóvel durante condução.

Em termos de fiscalização geral, a GNR instaurou 20 autos de contraordenação no âmbito de legislação policial, 16 no âmbito de incêndio florestal e 14 no âmbito de consumo de produtos estupefacientes.

Comentários

topo