Destaque

Feira Quinhentista. Vila Verde volta a recriar a época de Sá de Miranda

Partilhe esta notícia!

Durante três dias, entre 10 e 12 de maio, o concelho de Vila Verde segue a tradição e volta a recriar o ambiente vivido na época de Francisco Sá de Miranda, um dos maiores nomes da literatura renascentista.

Esta nova edição da “Feira Quinhentista – Sá de Miranda por terras de Vila Verde” foi apresentada esta manhã, no Município de Vila Verde, e promete um programa com música, dança, exposições, gastronomia e várias atividades relacionadas com a época de Sá de Miranda.

“Lutas de espada e declamações de poesia, música ao vivo, teatro de rua, dança, desfiles, demonstrações de armas, gastronomia, exposições e espetáculos da época”, é assim que se apresenta o programa deste ano, que pretende atrair milhares de pessoas ao “coração do Minho”.

Esta iniciativa tem como principal objetivo dinamizar e promover o que o concelho de Vila Verde tem para oferecer, desde gastronomia a artesanato.

A Feira Quinhentista é promovida pelo Município de Vila Verde, em colaboração com os Agrupamentos de Escolas, a Escola Secundária de Vila Verde, a Escola Profissional Amar Terra Verde e a Academia de Música.

Fotos: Luís Ribeiro

Comentários

topo