Braga

Programa municipal de vacinação infantil já apoiou 382 famílias bracarenses

Partilhe esta notícia!

O Município de Braga disponibilizou um Programa de Apoio à Vacinação Infantil destinado a crianças até um ano de idade, cujo objetivo passa pela atribuição das vacinas contra o rotavírus.

Já foram apoiadas 382 famílias, desde abril de 2017, tendo a autarquia disponibilizado um total de 777 vacinas integralmente comparticipadas, resultando num investimento superior a 43 mil euros.

No seguimento da Semana Europeia da Vacinação Infantil, que se realiza de 24 a 30 de abril, o Município de Braga recorda que “a vacinação deve ser entendida como um direito e um dever dos cidadãos que, ao optar pela vacinação, estão a defender a sua saúde, a saúde pública e a praticar um ato de cidadania”.

Este programa municipal está disponível para as famílias residentes no concelho de Braga até ao 3.º escalão.

Os pedidos de comparticipação devem ser apresentados pelos pais ou responsáveis legais no Balcão Único da autarquia (Edifício do Pópulo).

É obrigatório apresentar a receita médica da vacina a comparticipar, um atestado de residência emitido pela Junta de Freguesia e uma cópia da última declaração de IRS do agregado familiar.

Comentários

topo