Braga

Alunos do Conservatório de Artes na Holanda dão concerto em Braga e Vila Verde

Nos próximos dias 3 e 4 de maio, três alunos do Conservatório de Artes de Utrecht, Holanda, apresentam-se em concerto em Braga e Vila Verde.

O grupo de alunos composto por Duarte José Matos, natural de Braga, Ana Vera Pinzón, do Equador e Cèlia Brunet Vila, da Catalunha estão na fase final da sua licenciatura em Violoncelo e os concertos integram-se no esforço de preparação das suas provas académicas finais.

Em Braga, o concerto realiza-se na Igreja do Hospital de S. Marcos, pelas 21h30, numa iniciativa que tem o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Braga. Os alunos vão apresentar-se a solo com as Suites nºs 2, 4 e 6 de J. S. Bach, mas também com peças para três violoncelos de Doutzauer.

Já em Vila Verde, o concerto terá lugar no Centro de Artes e Cultura, pela mesma hora e é organizado pela Academia de Música de Vila Verde. Neste concerto, os alunos, para além das Suites de J. S. Bach, a solo, apresentarão peças de Beethoven, Mendelssohn e Debusy, acompanhados ao piano por Aida Sigharian Asl.

Nos dias anteriores e imediatos estes músicos apresentam-se também no Conservatório de Música de Aveiro.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo