Braga

Alunos do Sá de Miranda ganharam 1.º prémio no concurso nacional de vídeo em Lisboa

Partilhe esta notícia!

Um grupo de cerca de 100 alunos da Escola Sá de Miranda, acompanhados pelos seus professores, participou, nos dias 28 e 29 de abril, no Seminário Nacional do Projeto “Nós Propomos! Cidadania e Inovação na Educação Geográfica”, dinamizado pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT) da Universidade de Lisboa.

Este projeto desenvolveu-se no âmbito das disciplinas de Geografia e Filosofia pelas turmas 7,8,10 e 11 do 11.º ano. Os alunos foram desafiados a olhar criticamente o território onde vivem, em particular a cidade de Braga, para identificarem problemas locais e apresentarem propostas de intervenção, desempenhando um papel de cidadãos ativos.

Os projetos intitulados “Spray your colour- arte na cidade” e “Requalificação da antiga fundição de Dume”, obtiveram o 1.º e 3.º lugares, respetivamente, no Concurso Nacional de Vídeo do Projeto “Nós Propomos” 2018/2019. Foi ainda distinguido, com Menção Honrosa nesta categoria, o projeto “Open House”. Na categoria de Melhor Fotografia, o projeto “Spray your colour – Arte na cidade” obteve uma Menção Honrosa.

Em complemento a esta apresentação em Lisboa os projetos serão apresentados à comunidade escolar, onde serão convidados algumas das entidades direta ou indiretamente implicadas no projeto.

Este projeto foi desenvolvido com o apoio da Câmara Municipal de Braga.

Comentários

topo