Braga

Braga. CDS-PP aprova moção de apoio ao cabeça de lista Nuno Melo

Partilhe esta notícia!

O CDS-PP aprovou, no passado dia 30 de abril, no plenário concelhio de Braga, a moção de apoio ao candidato às eleições europeias pelo partido, Nuno Melo.

O documento, apresentado pelo presidente da concelhia de Braga, Altino Bessa, aos militantes bracarenses, foi votado por unanimidade.

“Nuno Melo lidera a lista de apoio às europeias. A Comissão Política Nacional aprovou por unanimidade a escolha do eurdeputado, que é também vice-presidente do partido”, pode ler-se no documento enviado pelo CDS-PP.

A concelhia de Braga do CDS-PP aponta as qualidades políticas de Nuno Melo como justificação da escolha, caracterizando-o como “português e europeísta” e acrescentando que o candidato é “dotado de uma postura analítico-construtiva que o torna um dos protagonistas mais respeitados do atual panorama europeu”.

“Demarcou-se por uma participação ativa no Parlamento Europeu discutindo todas os assuntos com conhecimento. Contudo, os dotes oratórios não chegam para fazer reputações e, neste prisma, Nuno Melo soube afirmar-se a partir de uma envergadura técnica na sua área, reconhecida pelos seus pares, associada a uma boa capacidade de ajuste não só com as outras ‘famílias políticas’ como no interior da própria bancada entre as diferentes nacionalidades que a compõem”.

O CDS-PP destaca, ainda, o trabalho desenvolvido pelo eurodeputado, sublinhando que Nuno Melo “tem sido voz por Portugal, mas também pela Europa no seu todo, contribuindo para uma União Europeia cada vez mais democrática”.

Ainda no documento apresentado, é referido que “Nuno Melo poderá ter um papel preponderante nesta Europa em mudança, dando um enorme contributo para a evolução e garante do continente europeu como um espaço comum de liberdades e oportunidades”.

Foto: Facebook presidente da concelhia de Braga do CDS, Altino Bessa

 

 

 

Comentários

topo