Braga

Mais de 150 mil visitantes esperados para a 40.ª edição da Rampa da Falperra

Partilhe esta notícia!

A Rampa da Falperra está de regresso durante este mês de maio e traz o maior número de pilotos estrangeiros de sempre em ano de 40.º aniversário. Para além disso, é esperado um número de espetadores superior a 150 mil nesta prova que conta para o Campeonato Europeu de Montanha – FIA, para o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group e, claro, para a prova regional “Rampa da Falperra”.

A apresentação decorreu esta quinta-feira, a cargo de Rogério Peixoto, presidente do Clube Automóvel do Minho (CAM). e apresenta algumas novidades, como a transmissão televisiva da prova que será levada a cabo pela CMTV.

Foto: DR

A organização indica que são esperados mais de 100 pilotos, entre os quais destacam-se alguns dos melhores pilotos europeus a competir em “rampas”, como o caso de Simone Faggioli, Christian Merli ou Reto Meisel. Também alguns dos melhores pilotos portugueses estarão em prova, como os bracarenses José Correia e Hugo Araújo.

Outra das novidades é a total cobertura do recinto da prova, que ocupa um total de cerca de cinco quilómetros, com rede fibra. Só assim será possível a cobertura televisiva, como adiantou a organização.

A prova terá ainda cariz social, com o apoio ao projeto “Sonho Meu”, uma iniciativa que consiste na “realização dos sonhos a crianças, jovens e idosos carenciados diagnosticados com doenças crónicas”.

Também o antigo piloto Paulo Ramalho, do Porto, será homenageado no sábado, junto à “chicane”, por pilotos, fãs e organização do evento.

Comentários

topo