Amares

Voluntárias prepararam milhares de flores em papel para enfeitar a freguesia de Lago

Partilhe esta notícia!

lado “O Um grupo de voluntárias lideradas por Helena Barbosa prepararam milhares de flores em papel para o evento Lago em Flor, que se realiza em Amares durante o mês de maio.

As voluntárias, pertencentes à Associação Lago Recreativo e Cultural (ALAREC), desdobraram-se em esforços ao longo das últimas semanas para compor os enfeites que vão abrilhantar aquela freguesia situada entre o rio Cávado e o rio Homem.

A inauguração de mais uma edição de “Lago em Flor” está marcada para esta tarde, a partir das 15 horas, com atuação da Fanfarra dos Escuteiros de Lago e do Grupo Coral de S. Martinho de Lago. Esta noite, há ainda atuação do grupo Geração d’Ouro e um “bailarico” com DJ a relembrar os anos 70 e 80.

No domingo, a partir das 15 horas, decorre o desfile “Criança em Flor”, seguindo-se atuações de vários grupos musicais e uma homenagem às mães.

Durante os próximos fins de semana do mês de maio, há ainda lugar para o Festival da Patanisca, no sábado, dia 11. No domingo, dia 12, há um passeio de bicicleta.

O encerramento do evento está marcado para o próximo dia 25 de maio, com um colóquio intitulado “O papel da mulher na Igreja”.

Fotos: Luís Ribeiro / Semanário V

Comentários

topo