Braga

Braga. Sindicato denuncia encerramento com dívidas da Doçaria São Vicente

Partilhe esta notícia!

O Sindicato de Hotelaria do Norte denunciou esta segunda-feira o encerramento do estabelecimento comercial Doçaria São Vicente, situado na Rua Concelheiro Januário, na cidade de Braga, sem que a sociedade empregadora tenha pago as dívidas antigas aos trabalhadores.

Em nota enviada às redações, o sindicato argumenta que aquele estabelecimento, gerido pela sociedade Costa Pereira, Lda, entrou em férias no passado dia 1 de março, comunicando o despedimento aos 10 trabalhadores no dia 15 de abril.

Refere o sindicato que não foram pagas as dívidas acumuladas de meses anteriores nem os direitos dos trabalhadores.

“Falta pagar 50% do salário de fevereiro e 100% dos salários de março e abril de 2019 e 50% do subsídio de natal de 2018”, alerta o sindicato, expondo situação de trabalhadores “com 48 anos de antiguidade na empresa” a quem não terão sido pagas “as indemnizações devidas”.

Refere ainda que existiam trabalhadores a receber menos de 200 euros por mês.

“O sindicato vai apresentar uma queixa-crime com os sócios gerentes desta sociedade por encerramento ilícito”, esclarece a mesma nota, dando conta da intenção de uma reunião com o Ministério do Trabalho sobre esta situação.

O Semanário V tentou contactar a referida empresa, mas sem sucesso, uma vez que o contacto telefónico habitual já não se encontra ativo.

Comentários

topo