Braga

Portuguesa assassinada pelo marido nos Estados Unidos

Telma Brás, portuguesa, foi esfaqueada pelo marido até à morte, em Soughton, Massachusetts.

A vítima, de 43 anos, era casada com Ilton Rodrigues, de 48 anos e nacionalidade brasileira, que tentou cometer suicídio, segundo avança o Brazilian Voice, um jornal da comunidade brasileira nos EUA. O crime ocorreu na noite de sexta-feira, 3 de maio.

O crime aconteceu na casa onde o casal vivia com os dois filhos, uma rapariga de 17 anos e um rapaz de 7, em Stoughton. Ambos estavam em casa na noite do crime, mas nenhuma das crianças ficou ferida.

De acordo com as autoridades de Norfolk, Ilton Rodrigues terá esfaqueado a mulher antes de tentar o suícidio. Foi a filha mais velha quem se apercebeu da discussão dos pais e pediu ajuda a um familiar, que chamou a polícia. O marido foi submetido a uma cirurgia após a tentativa de suícidio.

Segundo o mesmo jornal, o alegado autor do crime é natural de Nova Venécia, no estado do Espírito Santo e trabalhava numa empresa de jardinagem, enquanto a vítima trabalhava numa empresa de limpezas domésticas.

Ilton Rodrigues não tinha antecedentes criminais. O casal terá chegado aos Estados Unidos em 2014, depois de terem vivido em Portugal.

Nota de redação: Apontada inicialmente pela imprensa nacional e internacional como sendo natural de Braga, a vítima é natural de Sintra

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo