Região

Rio Lima com novo troço de ecovia entre Ponte de Lima e Arcos de Valdevez

Ponte de Lima inagurou este sábado um novo troço da Ecovia das Laranjas, completando a rede de ecovias do Lima. O novo troço da Ecovia das Laranjas tem a extensão de 2,8 quilómetros e liga o Cais da Garrida, em Refóios de Lima, ao concelho de Arcos de Valdevez.

Nas palavras do presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, em plena inauguração, “estamos (…) a concretizar um objetivo que iniciamos há alguns anos, de ter uma malha de Ecovias ao longo das margens do Rio Lima, que também pudessem fazer a ligação com outras Ecovias que, entretanto, foram feitas nos concelhos vizinhos. Faltava-nos exatamente este troço para ligar ao concelho vizinho dos Arcos de Valdevez”.

Segundo o autarca, “são já mais de 60 km de Ecovias nas margens do rio Lima, dentro daquilo que tem sido uma estratégia de construção de um conjunto de trilhos e de percursos pedestres cuja extensão está próxima dos 200 km (…) no nosso concelho”.

A Ecovia das Laranjas – 2ª Fase, teve um investimento de cerca de 157 mil euros, tendo o financiamento da parte do Turismo de Portugal sido de quase 142 mil euros.

Esta 2.ª fase do projeto enquadra-se na Estratégia de Desenvolvimento Regional Alto Minho 2020, no âmbito da ação “Alto Minho com um Destino de Excelência Turística”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo