Destaque Ponte da Barca

Amigos e professores abrem conta para pagar funeral a jovem em Ponte da Barca

Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

A morte de Gilmar Simões apanhou de surpresa os amigos e ex-professores, que estão agora a angariar fundos para realizar o seu funeral. Gilmar Simões era lutador de kickboxing da FG Team, em Ponte da Barca, onde era conhecido como “Perna de Fogo”, e o mais recente campeão regional da modalidade.

O jovem, natural de São Tomé e Príncipe, chegou a Portugal em 2013 para frequentar o curso Técnico de Saúde, na Epralima.

O Semanario V contactou uma das organizadoras, que referiu que várias pessoas estão empenhadas em atingir os recursos necessários para cobrir as despesas. Esta onda de solidariedade em Ponte da Barca levou à criação de uma conta para angariar fundos para o funeral.

“Era um miúdo bem disposto, sempre com um sorriso no rosto e sempre pronto a ajudar. Era uma pessoa humilde, determinado e isso nota-se nesta onda de solidariedade e pela manifestação de carinho que tem acontecido, aliás essa manifestação foi tão grande, que quando os seus familiares chegaram cá a Ponte da Barca, decidiram que em vez de o funeral ser em Lisboa, ele ficaria sepultado aqui em Ponte da Barca porque segundo eles, ele tinha conquistado o seu espaço aqui”, disse a professora, citada pela Barca FM.

Gilmar Simões era um jovem promessa do kickboxing nacional, onde praticava na categoria de -91 kg, pela equipa FG Team.

O atleta era o mais recente campeão regional da categoria e tinha conseguido o apuramento para o nacional da modalidade que se realiza no próximo fim-de-semana.

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista

Deixar um comentário