Braga

Braga. Rampa da Falperra causa congestionamentos à normal circulação de trânsito

Devido à realização da 40.ª Rampa Internacional da Falperra, o Município de Braga anunciou vários congestionamentos à normal circulação de trânsito entre os dias 9 e 12 de maio.

No dia 9 e 10 de maio, o estacionamento na Avenida Dr. Francisco Pires Gonçalves e no parque de estacionamento adjacente será proibido, das 19h00 do dia 9 às 20h00 do dia 10. Na mesma avenida não haverá circulação de trânsito entre as 6h30 e as 20h do dia 10 de maio, excepto viaturas autorizadas.

A Alameda do Estádio 1.º de Maio e o recinto existente a nascente da Avenida Viriato Nunes (recinto onde se realiza a feira semanal de Braga) também estará fechado a estacionamento, entre as 19h do dia 8 de maio e as 20h do dia 10 de maio.

Nos dias 11 e 12 de maio o trânsito está proibido na Via da Falperra e E.N. 309, até ao Santuário do Sameiro, entre as 5h30 e as 18h. Também a Avenida do Santuário, na envolvente ao edifício da GNR do Sameiro e Rua de Santa Marta, desde o entroncamento com a Rua dos Marinhais e a E.N. 309 estará fechada ao trânsito enquanto decorre o evento.

O estacionamento estará fechado, em ambos os sentidos, desde o antigo Hotel Mãe D’Água até 100 metros depois do antigo Jazz Bar, enquanto decorre o evento.

O Município de Braga informa, ainda, que os acessos locais às zonas habitacionais a Norte da via da Falperra e E.N 309, na área urbana (Fraião), são feitos através da Avenida Alfredo Barros e rua Padre Feliciano, às zonas habitacionais a Sul do eixo, na área urbana (Fraião e Nogueira), são feitas através da Via da Falperra (até ao início do corte), da Rua do Picoto, da Rua de Penouços (CM1336), da Rua da Fonte (CM1336-1), da Rua de Penelas, da Rua de Nogueiral e da Rua do Barral. Entre estes acessos locais e o eixo cortado (Via da Falperra e E.N. 309), as vias de distribuição local mantêm-se inalteradas.

O acesso local à zona habitacional a Norte do eixo do evento (Fraião), a partir da Rua Campo da Escola, de ligação à Rua da Boavista, será triado pelas Autoridades.

A Junta de Freguesia de Nogueira, Fraião e Lamaçães informa os moradores  que serão afetados pelos cortes de trânsito, que podem requisitar os livre-trânsito nas instalações da autarquia local.

Os livre-trânsito serão utilizados para garantir o acesso às residências, sendo requisitadas as matrículas dos veículos aos moradores.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo