Destaque

Assaltam pizzaria em Prado e ficam a comer gelados à porta

Partilhe esta notícia!

A pizzaria “Rural Pizza”, na Vila de Prado, concelho de Vila Verde, foi alvo de assalto durante a madrugada de quinta-feira, com os meliantes a arrombarem um vidro com recurso a pedras retiradas dos trabalhos de recuperação do centro histórico daquela vila.

João Lima, proprietário do estabelecimento, contou ao Semanário V que os dois assaltantes partiram a montra e dividiram-se pelas duas salas do espaço comercial, furtando um computador portátil de marca HP, com respetivo carregador, e cerca de 100 euros em dinheiro da caixa registadora.

Os assaltantes, que aparentavam ter idades entre os 20 e os 30 anos, atuaram de cara destapada, e chegaram mesmo a identificar-se pelo nome durante o assalto, tendo todos os movimentos sido registados pelas câmaras de videovigilância do estabelecimento. Segundo testemunhas, os meliantes deslocaram-se num carro de cor vermelha, de marca Opel.

O proprietário explicou que o assalto deu-se por volta das 4 horas da madrugada da passada quinta-feira e que, para além do furto já descrito, roubaram ainda duas caixas de gelados.

“Nas câmaras é possível ver que ficaram à porta ainda algum tempo a comer gelados”, conta João Lima, que, em 20 anos a explorar o espaço, apenas havia sido assaltado uma vez.

O Semanário V confirmou a ocorrência junto do oficial de dia da Guarda Nacional Republicana (GNR) que informou que aquela força já se encontra a proceder às diligências necessárias para identificar e deter os suspeitos.

A investigação está a cargo dos investigadores do Núcleo de Investigação Criminal da GNR.

Comentários

topo