Região

Candidata ao Parlamento Europeu assinalou Dia da Europa no Minho

Partilhe esta notícia!

Debater a importância do projeto Europeu foi o mote de um dia intenso de atividade. Isabel Estrada Carvalhais, candidata pelo PS às Europeias de 26 de maio desdobrou-se em contactos num dia que teve como propósito levar a mensagem do quão importante é participar na construção de um projeto europeu sempre em construção.

Contactando ao longo do dia com diversas comunidades jovens, Isabel Estrada Carvalhais reforçou a importância dos jovens “passarem a mensagem da importância que têm para o futuro da Europa, a começar logo pelo simples ato de exercerem o seu voto”, além de realçar que as novas gerações são hoje “chamadas a decisões e posições cívicas de grande responsabilidade, desde muito cedo”.

A jornada começou na Escola Secundária das Caldas das Taipas, num debate que contou com a presença das várias forças políticas, organizado pelo Clube Europeu desta mesma escola. Da parte da tarde, Isabel Estrada Carvalhais esteve presente no IPCA, em Barcelos, onde teve oportunidade de participar nas comemorações da Semana Europeia desta escola, onde também conversou com vários alunos, visitou as diversas exposições alusivas ao Dia da Europa e, ainda, deixou uma mensagem no mural do “Open IPCA” de mobilização dos jovens para combater a abstenção nas próximas eleições europeias: “Mobiliza-te. A Europa somos todos. Não deixes que decidam por ti”.

Ao final da tarde, no decorrer das Comemorações do Dia da Europa dos Gabinetes do Parlamento Europeu e da Comissão Europeia, que este ano se realizou em Braga, a candidata socialista marcou presença no Theatro Circo onde contactou com os diversos representantes do Parlamento Europeu em Portugal.

O dia terminou em Braga, no espaço TOCA, no seio da juventude, num encontro que contou com a presença de mais de meia centena de jovens num café-tertúlia sobre o “Futuro da Europa”, numa atividade da concelhia da JS Braga.

Ao longo de todo o dia, numa ação que contou com a colaboração da estrutura federativa de Braga da JS, houve ainda espaço para a realização de um Action Day por várias escolas dos diferentes concelhos do distrito, que consistiu na distribuição de material informativo de apelo ao voto nas próximas eleições do próximo 26 de maio

Comentários

topo