Desporto Vila Verde

Futebol. Vilaverdense despede-se dos nacionais com nova derrota

Nuno Barbosa
Escrito por Nuno Barbosa

O Vilaverdense FC voltou a somar mais uma derrota, naquele que foi o último jogo do Campeonato de Portugal, ao perder em casa esta tarde por 2-4 frente ao Pedras Salgadas.

Com o forte calor a sentir-se na Cruz do Reguengo e com o Vila já com o acesso de divisão confirmado só estaria em jogo a dignidade e o compromisso em não perder na última jornada e isso não foi possível, embora se tenha assistido a um bom jogo de futebol.

Foram os homens da casa a conseguir o primeiro golo da partida por Aldair que abriu a lista de marcadores, que poucos minutos depois deu espaço a Lenno para também carimbar o seu nome.

A equipa do Pedras viria a dar a volta ao marcador e Carlos Freitas foi o autor do segundo golo.

O Pedras mesmo assim não baixava o ritmo de jogo e o suspeito do costume, Lenno, voltaria a ser letal e desta vez a corresponder bem a um pontapé de canto e de cabeça a fazer o 3°.

O Vila teria de contrariar o ritmo do jogo da equipa adversária e Pedro Pereira de penalti reduziu para 2-3 relançando a partida.

Porém, até perto do final o jogo foi intenso mas foi a equipa do Pedras Salgadas a fechar em chave de ouro com José Lopes aproveitar um lance rápido de contra ataque com a bola ainda a tabelar num defesa do Vila e a trair o jovem Hélder que entrou na partida para se estrear.

Fotos: Luís Ribeiro / Semanário V

Comentários

Acerca do autor

Nuno Barbosa

Nuno Barbosa

Jornalista