Desporto

Póvoa de Lanhoso promove formação creditada para treinadores

Partilhe esta notícia!

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso tem as inscrições abertas para a formação “Treinador de Formação: o desafio de formar atletas”, que começa no próximo dia 15 de maio.

Destinada a treinadores/as de todas as modalidades desportivas, esta formação foi creditada pelo IPDJ com dois créditos para a componente da formação geral da cédula de treinador de desporto.

De lembrar que a Póvoa de Lanhoso integra, desde 2018, o programa Município Amigo do Desporto. Este programa está assente em três pilares fundamentais: a partilha de boas práticas, a formação e o reconhecimento. Esta formação resulta desta participação e permite ao Município, dado pertencer a esta rede, a possibilidade de disponibilizar a frequência de ações de formação presenciais e online.

Pelo facto de a Póvoa de Lanhoso ser “Município Amigo do Desporto”, as inscrições dos/as treinadores/as que exerçam funções no concelho têm um desconto de 50%. Assim, o investimento necessário seria de 60€, mas passa para 30€ (IVA de 23% incluído) por treinador/a.

“Desta forma, estamos a possibilitar que os nossos treinadores possam ter formação a custos reduzidos, sem custos com deslocação e outros. Cremos estar assim a ajudar a promover o desenvolvimento desportivo no nosso concelho”, refere o vereador do Desporto, João Barroso.

Comentários

topo