Braga Desporto Destaque

Aos 17, Gabriela Correia subiu ao pódio, entre homens, na Falperra

Fernando André Silva

A jovem piloto de 17 anos, Gabriela Correia, conquistou o 2.º lugar na categoria Turismos 3, na Rampa Internacional da Falperra, que se disputou no domingo.

Um ano depois da estreia a pilotar automóveis em competição, precisamente na anterior edição da rampa, a jovem piloto bracarense mostrou a evolução do último ano, subindo ao pódio entre homens, com a marca global de 4.52.043.

“Começámos o campeonato muito bem com um pódio à geral à chuva na Penha, mas as condições na Falperra eram completamente diferentes. Senti-me bem e fui sempre baixando os meus tempos nas três subidas de prova, o que significa que ainda temos margem de progressão. Fiquei muito contente com o carinho e o apoio do público, que realmente torna esta prova muito especial”, destacou a jovem piloto do SEAT León Mk3.

Na última subida, Gabriela foi a piloto mais rápida, com o tempo de 2:25.202. No entanto, nas duas anteriores subidas, foi superada por Joaquim Teixeira, que terminou a prova com o tempo total de 4:49,868. Em terceiro lugar ficou Sérgio Nogueia, ao voltante de um Renaul Clio RS 1/TRF-B, com o tempo total de 5:10.536. Roberto Meira, Jorge Silva, Jorge Meira, Francisco Costa e César Caldas finalizaram o restante top 8 da categoria Turismo 3.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista