Vila Verde

Braga. CDS-PP acolhe conferência sobre “Efeitos Políticos da Globalização”

Redação
Escrito por Redação

No dia 17 de maio, Manuel Monteiro, professor na Universidade Lusíada do Porto, a convite da concelhia de Braga, levará a cabo a conferência subordinada ao tema “Efeitos Políticos da Globalização”.

O termo “globalização” é habitualmente utilizado a propósito de um conjunto de transformações socioeconómicas e/ou sociopolíticas que atravessam as sociedades contemporâneas em todos os cantos do mundo.

Em comunicado, o presidente da concelhia de Braga, Altino Bessa, refere que “na atualidade e ‘por debaixo da espuma noticiosa’, paira uma revolta contra a globalização que tem definido o tempo presente. Se há uma linha que liga coisas tão diferentes como a candidatura de Trump nos EUA ou o movimento pelo Brexit no Reino Unido, é este: a globalização ou o ‘passo atrás’ encetado no processo desta”.

Altino Bessa acredita que é necessário “rememorar valores, delinear lógicas alternativas, chamar a atenção para a possibilidade (e necessidade) de uma intervenção política que vá ao encontro da referência ao humanismo, como conceito de mediação entre a globalização e a política”.

No mês em que se celebra a Europa e em que se realizam as eleições para o Parlamento Europeu, Manuel Monteiro vai realizar uma reflexão/discussão acerca dos “Efeitos Políticos da Globalização”, às 21h00, na Junta de Freguesia da Sé, em Braga.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação