Braga Destaque

Associação de Apoio a Deficientes Visuais de Braga ganhou prémio de 32 mil euros

Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

A AADVDB – Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga, conquistou o Prémio Fidelidade Comunidade, no valor de 32.000 euros.

Este ano a Fidelidade voltou a disponibilizar 500 mil euros para a segunda edição deste prémio, cuja missão passa por promover o setor social, com o investimento em instituições que atuem na área de inclusão social.

Num total de 511 candidaturas, foram premiadas 17 instituições com valores entre 10.000 euros e 50.000 euros. No distrito de Braga foram enviadas 22 candidaturas, mas apenas uma venceu o prémio, nomeadamente na categoria “Apoio à Sustentabilidade”.

O prémio tem como objetivo apoiar iniciativas desenvolvidas em Portugal através de dois tipos de apoio. O apoio à sustentabilidade da entidade e o apoio a projetos. O Prémio Fidelidade Comunidade pretende dar “resposta às problemáticas da sociedade”.

A AADVDB tem mais de 21 anos de experiência e apoia 40 utentes, na sua maioria idosos do distrito de Braga. A associação atua na área de serviço social, psicologia, reabilitação, animação sociocultural e serviços de apoio, como consultas médicas, exames, farmácia e compras.

A associação tem duas viaturas em fim de vida útil e não consegue responder a todos os pedidos. Assim, com o apoio do Prémio Fidelidade Comunidade, a AADVDB vai conseguir comprar uma carrinha de 9 lugares e apoiar, pelo menos, mais 10 pessoas que se encontram em lista de espera para integrar a associação.

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista