Braga Destaque

Igreja de Braga começa a oferecer pequeno-almoço aos sem-abrigo

Agência Lusa
Escrito por Agência Lusa

A Arquidiocese de Braga começa na segunda-feira a oferecer o pequeno-almoço aos sem-abrigo, um serviço que funcionará todos os dias na Igreja dos Terceiros, em Braga, foi hoje divulgado.

Os pequenos-almoços serão servidos entre as 08:00 às 09:30, através da Associação Hospitalários de São Lázaro, que aceitou o repto lançado pela arquidiocese.

O objetivo é “colmatar uma lacuna” detetada na cidade, onde não há qualquer instituição que assegure o pequeno-almoço aos sem-abrigo.

“Há instituições que lhes asseguram o almoço e o jantar, mas não é conhecida nenhuma que forneça a primeira refeição do dia”, referiu fonte da arquidiocese.

Denominado “Pão de Lázaro”, o serviço de pequeno-almoço será assegurado por mais de três dezenas de voluntários, que para o efeito tiveram formação durante uma semana, aprendendo, nomeadamente, como lavar a louça, fazer desinfeções ou lidar com eventuais situações de violência.

As instituições estimam que haverá em Braga entre 20 a 30 pessoas em situação de sem-abrigo.

A iniciativa é apoiada por empresas do concelho, que fornecem os alimentos, como pão, leite, cevada, queijo, doce e fruta.

Comentários

Acerca do autor

Agência Lusa

Agência Lusa