Braga

Esporões. Bancos encerram balcões mas junta garante nova caixa multibanco

Redação
Escrito por Redação

Contra o encerramento de dependências bancárias marchar, marchar. Foi este o lema de João Oliveira e restante executivo da Junta de Freguesia de Esporões, na sequência do encerramento de quatro balcões na freguesia de Nogueira, que serviam também a população daquela freguesia.

De forma a não deixar os fregueses na situação de terem de se deslocar cerca de 5 quilómetros para poderem utilizar caixa multibanco, o executivo celebrou um acordo com uma instituição bancária e conseguiu a instalação de uma máquina ATM na freguesia.

Segundo João Oliveira, presidente da junta, à falta de iniciativa privada, foi a junta que criou condições para que esta instalação se tornasse uma realidade.

“Este foi um processo moroso, foram necessárias obras de adaptação do edifício, criar condições de segurança, acessos e desenvolver uma série de contacto para que este serviço existisse na freguesia, como nunca existiu”, assegura João Oliveira.

O autarca realça que “este serviço tem uma importância enorme para a população, é uma melhoria para o seu dia a dia e como serviço pioneiro está a ser muito bem recebido por todos”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação