Vila Verde

Casa do Benfica com “muita fé” já prepara a festa em Vila Verde

Partilhe esta notícia!

Hoje é dia de decisão futebolística em Portugal, com a última jornada da I Liga, que pode ser vencida pelo líder, Sport Lisboa e Benfica, existindo ainda a possibilidade do segundo classificado, Futebol Clube de Porto, ser o campeão.

Com mais dois pontos que o adversário, os encarnados precisam apenas de pontuar [basta o empate] no jogo desta tarde frente ao Santa Clara, no Estádio da Luz. Já os rivais portistas recebem no Dragão o Sporting Clube de Portugal, e estão obrigados a vencer e esperar que o Benfica perca, para se sagrarem campeões.

Alheios a futurologia, os responsáveis da Casa do Benfica de Vila Verde já montaram palco na Praça Sto. António, com ecrã gigante, para que os adeptos benfiquistas da vila possam assistir ao jogo e, quem sabe, festejar no final.

Abílio Cruz, vice-presidente da direção, contou ao Semanário V que estão já disponíveis mais de 200 lugares sentados naquela praça, mas “cabem muitos milhares de pé”.

Abílio Cruz (c) FAS / Semanário V

“Vamos exibir o jogo em ecrã gigante porque a nossa associação é pequena e não cabe lá toda a gente para ver a partida”, explica, ressalvando que são “cerca de 800 associados” daquela associação fundada há precisamente 25 anos.

Abílio é um dos sócios fundadores, no longínquo ano de 1994, e ainda hoje se mantém na direção e está a coordenar a logística desta tarde. O benfiquista confessa que, no início da temporada, “viu o título perdido”, e que nunca pensou estar no final da época a montar palco para festejar.

“Vi tudo um bocado perdido mas acredito sempre no Benfica. A entrada deste treinador e da juventude trouxe mais ambição e conseguiram algo que honestamente eu não esperava”, confessa Abílio.

Cerca de 200 lugares sentados na Praça Sto. António (c) FAS / Semanário V

Sobre a Casa do Benfica de Vila Verde, Abílio conta que se realizam várias atividades, como excursões aos jogos no Estádio da Luz, dinamização das festas de Santo António e alguns torneios de sueca e provas de BTT.

Esta tarde/noite, contam vender bifanas e muita cerveja num stand de bebidas improvisado em frente ao tribunal.

O ecrã gigante liga-se a partir das 16 horas desta tarde, com o jogo Benfica – Santa Clara a iniciar às 18h30.

Comentários

topo