Braga

Europeias. Campanha do PAN foi a recolher lixo nos subúrbios de Braga

Fernando André Silva

A distrital de Braga do partido Pessoas–Animais–Natureza (PAN) levou a cabo uma ação de recolha de lixo em alguns pontos do sul da urbe bracarense, como forma de campanha para estas eleições europeias.

Os bracarenses encontraram-se junto ao Parque São João da Ponte, em Braga, neste sábado, iniciando a campanha de limpeza e recolha de lixo de forma a “salvaguardar a saúde pública, protegendo também o ambiente e salvando animais”.

A ação decorreu durante toda a manhã, junto àquele parque que é epicentro das comemorações do São João de Braga, e onde foi inaugurado em 2018 uma estátua a S. João Batista. Para além do parque, os voluntários limparam também em frente ao estádio 1.º de Maio.

“Encontramos de tudo, dos plásticos comuns a pneus, vidro, esferovite, roupa, etc”, dizem os responsáveis pela distrital bracarense.

Por todo o pais, durante o dia de ontem o PAN relvou a cabo uma campanha de limpeza e sensibilização para a poluição ambiental e para a necessidade de “mais e melhores programas” de educação nesta área.

É pretensão do partido eleger Francisco Guerreiro como eurodeputado. O atual assessor do partido na Assembleia da República, é o principal candidato de lista de 21 elementos. Guerreiro é militante desde 2012, membro da Comissão Política Nacional desde 2013 e coordenador da Secretaria de Comunicação desde 2014.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista