Destaque Vila Verde

Vila Verde. Resgatam cães bebé deixados a morrer num contentor de lixo subterrâneo

Fernando André Silva

Funcionários da Câmara de Vila Verde resgataram vários cães recém nascidos que se encontravam selados dentro de um saco do lixo, num contentor subterrâneo, em Vila Verde. O vídeo foi divulgado este sábado pela Associação para a Defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde.

O momento chocou os funcionários que ouviram os gemidos quando procediam aos trabalhos de recolha de resíduos, num dos vários contentores de lixo orgânico espalhados por Vila Verde. Ao encontrarem o saco, constataram que se encontravam lá dentro dois cães já cadáveres e quatro ainda com vida.

Segundo a ADAAVV, os quatro cães vivos foram entregues no canil municipal, mas dois deles acabaram também por morrer. “Neste momento temos dois seres a lutar pela vida”, escreve aquela associação através das redes sociais, deixando ainda o apelo de ajuda para que se possa “salvar estas duas inocentes vidas”.

A ADAAVV invoca ainda a lei de maus tratos a animais de companhia, relembrando que o ato é punível com pena de prisão até um ano, podendo ser de dois caso os maus tratos provoquem a morte do animal.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista