Funcionários da Câmara de Vila Verde resgataram vários cães recém nascidos que se encontravam selados dentro de um saco do lixo, num contentor subterrâneo, em Vila Verde. O vídeo foi divulgado este sábado pela Associação para a Defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde.
O momento chocou os funcionários que ouviram os gemidos quando procediam aos trabalhos de recolha de resíduos, num dos vários contentores de lixo orgânico espalhados por Vila Verde. Ao encontrarem o saco, constataram que se encontravam lá dentro dois cães já cadáveres e quatro ainda com vida.
Segundo a ADAAVV, os quatro cães vivos foram entregues no canil municipal, mas dois deles acabaram também por morrer. “Neste momento temos dois seres a lutar pela vida”, escreve aquela associação através das redes sociais, deixando ainda o apelo de ajuda para que se possa “salvar estas duas inocentes vidas”.
A ADAAVV invoca ainda a lei de maus tratos a animais de companhia, relembrando que o ato é punível com pena de prisão até um ano, podendo ser de dois caso os maus tratos provoquem a morte do animal.
Comentários
