Região

ATAHCA com projeto de 500 mil euros para ajudar a combater pobreza em Barcelos

Partilhe esta notícia!

A Câmara de Barcelos será contemplada com uma verba entre 400 mil a 500 mil euros com o objetivo de combater a pobreza e exclusão social, através do programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social. A entidade coordenadora deste programa será a ATHACA, com sede em Vila Verde, anunciou esta segunda-feira aquela autarquia.

Estes contratos de CLDS têm como finalidade promover a inclusão social dos cidadãos, de forma multisetorial e integrada, através de ações a executar em parceria, para combater a pobreza persistente e a exclusão social.

A autarquia, em comunicado, relembra que Barcelos “teve, e ainda tem, em funcionamento um CLDS 3G na freguesia de Arcozelo e na União de Freguesias de Barcelos, Vila Boa e Vila Frescainha de S. Martinho e S. Pedro”.

“O trabalho desenvolvido durante os últimos três anos, pela equipa de técnicos e pela parceria estabelecida com outras instituições de direito privado e com a Câmara e Juntas de Freguesia, permitiu que os objetivos inicialmente estabelecidos fossem implementados com resultados reconhecidos pela comunidade local”, escreve ainda a autarquia em nota à imprensa.

Comentários

topo