Braga

Foram premiados 27 condutores durante as festas académicas em Braga

Partilhe esta notícia!

Entre os dias 4 e 15 de maio, cerca de 200 condutores foram premiados durante as festas académicas de Braga, Porto, Coimbra, Lisboa e Faro, com um kit 100% Cool.

Estas ações de sensibilização foram iniciativa da Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE) que, em parceria com a PSP, premiou 86% dos 235 condutores abordados durante as várias festas académicas.

Em Braga foram abordados um total de 31 condutores, tendo sido 27 destes designados 100% Cool.

O Porto apresentou 16 condutores 100% Cool, num total de 19. Em Coimbra 35 dos 37 condutores abordados foram considerados 100% Cool. Lisboa foi a cidade que apresentou um maior número de condutores com 0% de álcool no sangue, tendo sido assinalados 84, num total de 88 condutores controlados.

Em Faro, num total de 60 condutores, 40 apresentavam uma taxa de 0% de álcool no sangue.

O objetivo destas ações é reforçar a segurança rodoviária, premiando condutores que apresentem uma taxa de zero por cento de álcool no sangue.

Em comunicado, Rui Duarte, secretário-geral da ANEBE, sublinha a importância de “manter estas ações no terreno para manter os jovens condutores conscientes do perigo de conduzir sobre os efeitos do álcool”.

 

Foto: Facebook 100% Cool

Comentários

topo