Região

Misericórdia de Vila Verde nas finais de torneio de futsal entre Hospitais

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde volta a integrar o leque de instituições de saúde que participam nas finais do Torneio Nacional Inte-Hospitalar de Futsal, que se disputam em Barcelinhos, no próximo sábado, 25 de maio.

As finais decorrem entre as 12h e as 18h e juntam cerca de 250 profissionais da área da saúde, vindos de todo o país. Este ano, a organização está a cabo da Casa do Pessoal do Hospital Santa Maria Maior e decorre no pavilhão do Colégio La Salle, em Barcelinhos, no concelho de Barcelos.

“Sob o mote #CampeõesDentroEForaDeCampo, a presente edição culminará numa uma recolha de bens alimentares em prol de uma Instituição de Solidariedade Social que ajuda anualmente 390 mil pessoas em Portugal”, avança a organização do evento.

Para além da instituição de Vila Verde, estarão ainda presentes equipas a representar as Misericórdias de Fafe, Felgueiras, Arcos de Valdevez, Riba d’Ave e Vizela. Em termos de Hospitais, participam Santa Maria Maior – Barcelos, Viana do Castelo, Coimbra, Guimarães, Aveiro, Santa Maria da Feira, Ordem do Terço – Porto e Padre Américo – Penafiel. Também o Instituto Português de Oncologia do Porto participa nas finais.

As principais finais realizam-se às 16h com o jogo entre o Hospital de Viana do Castelo e a Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, para o apuramento do campeão da taça secundária, e às 18h com o jogo entre o Hospital de Barcelos e a Santa Casa da Misericórdia de Riba D’Ave, que decidirá quem são os grandes vencedores da presente edição.

“Realizado desde 2013, o Torneio Nacional Inter-Hospitalar de Futsal visa combater o desgaste e exaustão provocados pelo contexto laboral, bem como promover o convívio e a prática de hábitos de vida saudáveis”, avança ainda a organização do evento.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo