Braga

Um furo obrigou Gabriela Correia a abandonar corrida do Open de Velocidade em Braga

A jovem piloto de 17 anos foi obrigada a abandonar uma corrida da segunda prova do Campeonato Open de Portugal de Velocidade, devido a um furo.

Gabriela Correia mostrou a sua rapidez na prova que se disputou este fim de semana em Braga, mas foi condicionada por uma ligeira saída de pista na Corrida 2.

A piloto de Braga conseguiu fazer várias ultrapassagens e recuperar até ao sétimo lugar da geral na Corrida 1, conseguindo ainda melhor na Corrida 2, onde foi sexta classificada absoluta e a melhor dos SEAT León Mk3.

Contudo, uma ligeira saída de pista nessa corrida acabou por condicioná-la na corrida seguinte, onde uma peça solta no seu León originou um furo que a obrigou a abandonar.

“Tivemos que batalhar bastante na primeira corrida e na segunda corrida estava a ter um bom ritmo até sofrer aquela pequena saída de pista que me obrigou a ir à gravilha. Como a proteção da roda estava a roçar no pneu, sofremos um furo na corrida de Endurance e tive de parar. Foi pena porque senti que estava cada vez mais confiante e conseguimos a melhor volta entre os SEAT que são mais parecidos com o meu, apesar de guiar um carro da primeira geração”, afirmou a jovem piloto de 17 anos.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo