Braga

PSP de Braga assinala aniversário com várias iniciativas na cidade

Foto: Sérgio Freitas
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

O Comando Distrital de Braga da PSP vai assinalar o seu 142.º aniversário com várias iniciativas na cidade, entre os dias 25 e 30 de maio, cujo objetivo passa por reforçar a ligação a Braga e à população bracarense.

Estas comemorações vão incluir um debate sobre segurança pública vs segurança privada, no Altice Forum Braga, como parte integrante do Forum Segurança, que terá lugar de 28 a 30 de maio.

Será, ainda, realizado um concerto solidário da Banda Sinfónica da PSP no dia 29 de maio, às 21h30, no Forum Braga. Também no dia 29, no mesmo espaço, haverá uma exposição dos meios policiais.

As comemorações integram o Forum Segurança, que vai contar com reputados especialistas na área da segurança e uma exposição de fabricantes nacionais e internacionais que demonstrarão as mais recentes soluções no âmbito da prevenção e segurança pública e privada.

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, afirma que a PSP tem contribuído para que Braga seja uma cidade segura.

“Estas comemorações são testemunho da ligação entre a PSP e a cidade, permitindo à população ter um contacto mais próximo com o trabalho efetuado diariamente por esta corporação e, desta forma, desenvolver um vínculo afetivo com estes profissionais”, referiu o autarca na apresentação das comemorações.

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista