Vila Verde

Senhora da Misericórdia sai à rua no domingo

Redação
Escrito por Redação

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde venera a sua protetora, no próximo domingo, dia 26 de maio. As celebrações iniciam-se com a Eucaristia pelas 11h00 na igreja matriz de Vila Verde, com a presença da Irmandade, de centenas de colaboradores, da população e o grupo das crianças finalistas do infantário da Santa Casa de Vila Verde.

O coro da Santa Casa da Misericórdia estará presente com os seus cânticos de júbilo e devoção a Nossa Senhor da Misericórdia. O padre Artur referiu, em comunicado que “a instituição da Santa Casa tem um papel fundamental na vida de Vila Verde”.

Um dos pontos altos da Eucaristia é o momento de ação de graças. Os finalistas do infantário da instituição entoam uma música a Nossa Senhora, com as suas vozes doces e de louvor a Nossa Senhora. Segue-se a tradicional procissão até ao Lar da Santa Casa, onde os utentes esperavam ansiosos por um momento muito emocionante, carregado de fé e de esperança.

Acompanhada pela fanfarra dos bombeiros voluntários de Vila Verde, a procissão é recebida na instituição com pétalas de flores e muita emoção, no lar da instituição, onde os utentes, familiares e muitos colaboradores esperam com um tapete de flores, palmas e muitas lágrimas de emoção e esperança.

O provedor Bento Morais dedica toda a festa aos utentes da instituição e aos seus colaboradores. “Que Nossa Senhora nos proteja para mais um ano de luta e desafios. Agradecemos a sua proteção e que este ano nos dê ainda mais força para levarmos saúde, amor e carinho a todos aqueles que precisam da nossa instituição”.

No final de uma oração no átrio do lar da Misericórdia, é servido um almoço volante para todos os colaboradores, fomentando o convívio e o espírito de companheirismo.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação