Destaque Vila Verde

Vila Verde. Incêndio em Prado S. Miguel ameaçou habitações

Fernando André Silva

Um incêndio florestal de média dimensão assolou zona florestal no lugar de Vilela, entre Portela do Vade e Prado São Miguel, durante todo o dia de sábado, ganhando maiores proporções durante a tarde. O incêndio deu-se em terreno à face da Estrada Nacional 101, num local onde decorreram trabalhos de desflorestação ao longo da última semana.

As chamas chegaram mesmo a rondar uma habitação, mas graças à rápida intervenção dos bombeiros, que criaram perímetro de segurança, a habitação acabou por escapar às chamas que avançavam em grande intensidade.

Luis Morais, comandante em exercício dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, explicou ao Semanário V que se tratou de um incêndio com duas frentes ativas. “As chamas lavraram com grande rapidez devido às condições climatéricas adversas, nomeadamente o forte vento que se fez sentir”, explicou o segundo-comandante.

Pelas 19h30 deste sábado, o incêndio ainda não estava extinto mas encontrava-se dominado.

No local estão corporações de Vila Verde, Amares, Terras de Bouro, Arcos de Valdevez, Vizela e Viatodos, para além dos GIPS da GNR, no total de 51 operacionais e 14 viaturas.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista