Destaque

Vila Verde. Incêndio em Prado S. Miguel ameaçou habitações

Um incêndio florestal de média dimensão assolou zona florestal no lugar de Vilela, entre Portela do Vade e Prado São Miguel, durante todo o dia de sábado, ganhando maiores proporções durante a tarde. O incêndio deu-se em terreno à face da Estrada Nacional 101, num local onde decorreram trabalhos de desflorestação ao longo da última semana.

As chamas chegaram mesmo a rondar uma habitação, mas graças à rápida intervenção dos bombeiros, que criaram perímetro de segurança, a habitação acabou por escapar às chamas que avançavam em grande intensidade.

Luis Morais, comandante em exercício dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, explicou ao Semanário V que se tratou de um incêndio com duas frentes ativas. “As chamas lavraram com grande rapidez devido às condições climatéricas adversas, nomeadamente o forte vento que se fez sentir”, explicou o segundo-comandante.

Pelas 19h30 deste sábado, o incêndio ainda não estava extinto mas encontrava-se dominado.

No local estão corporações de Vila Verde, Amares, Terras de Bouro, Arcos de Valdevez, Vizela e Viatodos, para além dos GIPS da GNR, no total de 51 operacionais e 14 viaturas.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo