Amares Desporto

Amares homenageia equipa técnica do Braga pelo título nacional em Futebol Feminino

Redação
Escrito por Redação

O presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, e o vereador do Desporto, João Esteves, receberam, esta manhã, em jeito de homenagem, o treinador, Miguel Santos, e o treinador adjunto, Ricardo Pimenta, da equipa feminina Sporting Clube de Braga, para assinalar a conquista do título de Campeões Nacionais de Futebol Feminino 2018/2019, ao serviço do SC Braga. Um reconhecimento extensível ao treinador adjunto, Nuno Silva, e à médica, Judite Sousa, que, por motivos profissionais, não puderam estar presentes.

“É um gesto muito simples mas muito caloroso da minha parte porque enquanto responsável pelo Município de Amares entendo que devemos reconhecer o mérito destes quatro jovens. O povo de Amares está orgulhoso por este título”, salientou o presidente da Câmara, Manuel Moreira.

“Ser campeão nacional não é para todos e acho que deves ter orgulho nisso. És um jovem com capacidades, humilde, e isso é um grande valor na vida. Ser treinador não é fácil, tem muitos altos e baixo, mas o importante é saber estar e eu acho que podes ser de novo campeão, e estou convencido que vais longe”, acrescentou o autarca, dirigindo palavras de incentivo ao jovem treinador e restantes colegas da equipa técnica.

Corroborando as palavras do presidente da Autarquia, o vereador do Desporto, João Esteves, congratulou-se com o trabalho que tem vindo a ser feito por estes jovens ao longo das recentes épocas desportivas: “já conheço estes jovens há muito tempo, o Miguel e o Ricardo são velhos amigos, e de facto este é um feito que merece distinção. Não é todos os dias que se é campeão nacional e portanto é um marco que temos que assinalar. Estão os quatro de parabéns”.

“Para o desporto em Amares isso é muito bom para levarmos o nome do nosso concelho além-fronteiras”, sublinhou o vereador, destacando o facto de os jovens fazerem sempre questão de assinalar através dos media que pertencem ao concelho de Amares.

Mostrando-se sensibilizado com a homenagem prestada pelo executivo municipal, Miguel Santos reconheceu que esta constitui “um motivo de grande orgulho e de grande satisfação”.

“Todas as homenagens são boas, mas quando é do município onde nós nascemos, onde nós crescemos, tem um significado diferente, é mais especial. É um momento de grande alegria, de dever cumprido, e acima de tudo perceber que as pessoas da nossa terra e o executivo municipal da nossa terra reconhecem o trabalho que temos estado a fazer isso tem um valor inquestionável”, concluiu o jovem treinador.

Recorde-se que, já no início da época desportiva 2018/2019 os quatro jovens conquistaram a Supertaça de futebol feminino ao serviço do SC Braga.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação