País

País. Voluntários recolheram cerca de 90.000 beatas em 60 minutos

Cerca de 600 voluntários realizaram uma “Mega Recolha de Beatas” no passado dia 20 de maio, na cidade de Aveiro, recolhendo 87.299 daqueles itens em apenas 60 minutos.

A recolha de beatas foi levada a cabo pela Associação BioLiving associada a alunos de 7.º e 10.º anos da Escola Secundária José Estevão, juntando cerca de 600 alunos, professores e voluntários.

Segundo aquela associação, este é “um número bastante assustador que ilustra a grave problemática de atirar as beatas para o chão”.

A associação informa que as beatas são o item mais descartado do mundo e todos os dias muitos milhões vão parar ao chão, contaminando o solo e a água e podendo ser confundidos com alimento por alguns animais.

“Como têm plástico na sua composição, as beatas não são verdadeiramente degradáveis e vão-se decompondo em microplásticos que ficarão sempre nos ecossistemas”, salienta a associação.

Esta iniciativa contou com o apoio e parceria da #RedeBiatakí, do Núcleo de Estudantes de Biologia – AAUAv, inciativa Sê Humano e do Núcleo de Cinema e Fotografia – AAUAv.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo