Destaque Vila Verde

Alunos da ES de Vila Verde partiram esta manhã de bicicleta para o Gerês

Foto: Luís Ribeiro / Semanário V
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

Alunos e profesores da Escola Secundária de Vila Verde (ESVV) partiram esta manhã de bicicleta até ao Gerês, numa iniciativa cujos objetivos passam pela prática de desporto e o convívio.

Ao todo são 31 alunos e 7 professores que durante 3 dias vão pedalar entre Vila Verde, Portela do Homem e o Gerês, onde à sua espera estarão várias atividades desportivas e radicais, organizadas também pela ESVV.

“Já são as bodas de prata desta iniciativa”, disse o diretor da escola, João Graça, que explicou que este é o 25.º cicloturismo da ESVV. “É uma atividade identitária, cujo promotor é o grupo de Educação Física da escola”.

Esta iniciativa acabou por passar de pais para filhos e, para o diretor da escola, “já vale muito pelas ligações e por esta rede que acaba por se criar”.

Estas “ligações” são outro dos objetivos principais da iniciativa que “vale pelo convívio, pela interação, pela amizade e pelas atividades”.

“É uma iniciativa que vai muito para além da escola” e pretende apelar para a importância do desporto.

Segundo o professor João Graça, o percurso está a correr bem, apesar do tempo quente. Os participantes já chegaram a Terras de Bouro durante esta tarde, onde estão a ser acompanhados pelos Bombeiros de Terras de Bouro, por questões de segurança.

Esta atividade conta com vários parceiros, nomeadamente a Câmara Municipal de Vila Verde, a Junta de Freguesia, os Bombeiros de Vila Verde, a Escola Segura, o Centro Ótico Ibérico, que patrocinou algumas camisolas, bem como o Município e os Bombeiros de Terras de Bouro.

Os alunos e professores vão pernoitar numa Pousada da Juventude e regressam no dia 31.

Fotos: Luís Ribeiro

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista