Braga Cultura

“Green Fest”. Mosteiro de Tibães recebe “maior evento de sustentabilidade” em Portugal

© aaeum.pt
Redação
Escrito por Redação

É já no próximo dia 6 de junho que tem início a conferência de abertura do Green Fest, festival que conta com eventos de cariz ambiental, social, económico e cultural, e que decorre até dia 9 de junho, no Mosteiro de Tibães, em Braga.

Segundo a organização, este é considerado “o maior evento de sustentabilidade ambiental a nível nacional” e contará com workshops relacionados com lazer, bem-estar, alimentação saudável, produtos biológicos e comércio “justo”, assim como outros projetos que visam o “desenvolvimento de sociedades mais prósperas e sustentáveis”. Este ano, o evento é subordinado ao tema da Água e conta com a presença do ministro do Ambiente e do fundador do Instituto Lixo Zero, sediado no Brasil.

Para o evento, são esperadas conferências mas também concertos, peças de teatro, sessões de yoga e pilates, entre outras iniciativas mais arrojadas, como é o caso de terapia na floresta.

Nos workshops, será possível conhecer a melhor maneira de tornar as casas mais eficientes e sustentáveis, assim como combater o sedentarismo e adotar estilos de vida mais saudáveis. Há ainda espaço dedicado à formação e desenvolvimento cognitivo.

Serão ainda abordados temas como a Água Potável e Saneamento, Energias Renováveis e Acessíveis, a Indústria, Inovação e Infraestruturas, as Cidades e Comunidades Sustentáveis, a Ação Climática, Proteger a Vida Marinha e Proteger a Vida Terrestre.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação