Vila Verde

Vila de Prado. Meio milhão de euros para requalificar Largo Antunes Lima

Partilhe esta notícia!

Foi assinalada em cerimónia, esta sexta-feira, a “1.ª pedra” das obras de requalificação e modernização da Praça Antunes Lima, na Vila de Prado, em investimento que ronda o meio milhão de euros.

Segundo a autarquia, este investimento, com preço base de 441.206,26 euros, serve para “melhorar o espaço público” daquela vida, sobretudo “as suas praças centrais”.

O autarca local, Albano Bastos, vinca que este investimento é “importante para o desenvolvimento da vila” e que o objetivo passa por “dinamizar” e “embelezar” o centro da vila.

“Ao longos dos anos, o Largo Antunes Lima tem manifestado uma deterioração visível e, agora, com o surgimento de lojas de comércio é a altura certa para darmos um novo aspeto e uma vista mais agradável a todos”, indicou o autarca.

Também António Vilela, presidente da Câmara de Vila Verde, reforça que este investimento serve para “reforçar a face da Vila de Prado”.

Segundo a autarquia, este projeto, “surge como uma continuação natural do trabalho até agora realizado e tem como principal objetivo a valorização patrimonial da área que envolve a chamada Casa da Botica, bem como a melhoria da qualidade espacial, estética e funcional do Largo e dos arruamentos que o confinam”.

O evento contou com a presença do vogal executivo da comissão Diretiva do Norte 2020, CCDR-Norte, Jorge Nunes, dos presidentes da Junta, Câmara, e dos vereadores do executivo, entre outras entidades.

Fotos: Luís Ribeiro / Semanário V

Comentários

topo