Braga

INL vai mostrar importância da nanotecnologia na Semana da Economia em Braga

DR
Redação
Escrito por Redação

O INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, vai ter um papel ativo na 4ª Semana da Economia de Braga, que acontece de 3 a 7 de junho no Altice Fórum Braga, para mostrar às pequenas e médias empresas, bem como às multinacionais, como a nanotecnologia está a ser fundamental para conseguir inovar na criação de novos produtos e serviços.

A edição de 2019 é dedicada ao tema “Economia e Talento” e o painel de debate internacional do Fórum Económico, no dia 5 de junho, das 15h00 às 17h30, vai ser moderado por Gary Heath, vice-diretor Executivo de Inovação do INL.

No dia seguinte, 6 de junho, às 14h30, o INL e a InvestBraga promovem a conferência “Nanotecnologia e a Transformação da Indústria”, com a apresentação de casos práticos de aplicações industriais em nanotecnologia, com Júlio Grilo, diretor de Engenharia da Simoldes, Adriana Duarte, responsável pelo Desenvolvimento de Matérias-Primas da IKEA Industry Portugal SA, e Manuel João Ferreira, diretor de Investigação, Desenvolvimento e Inovação da Neadvance. No final, vai ser aberto o debate a todos os participantes.

Segue-se uma sessão sobre as oportunidades e desafios neste campo, com moderação de Alexandre Mendes da Startup Braga e a participação de José Oliveira, coordenador de Projetos de Inovação na Bosch Automotive, Luís Soares, diretor de Estratégia do Health Cluster Portugal, Ondina Afonso, diretora de Qualidade e I&D da SONAE MC, e Manuel Caldeira Cabral, antigo ministro da Economia e professor da Universidade do Minho.

No final desta conferência, Alexandre Mendes, da Agência Nacional de Inovação, vai falar sobre os mecanismos de financiamento à Investigação e Desenvolvimento em Co-Promoção.

A participação nesta conferência é livre.

O INL vai também estar presente com um espaço próprio na Mostra Empresarial, dias 6 e 7 de junho, no Pavilhão de Exposições do Altice Fórum Braga.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação