Ponte da Barca

Município de Ponte da Barca reúne com Via Mariana

Redação
Escrito por Redação

O presidente da Câmara Municipal de Ponte de Barca, Augusto Marinho, reuniu esta manhã com a Associação Via Mariana nos Paços do Concelho.

A reunião teve como propósito a sinalização e manutenção do caminho Mariano em Ponte da Barca, a criação de um albergue e a participação do município na passagem da peregrinação de “Fuenterroble de Salvatierra – Salamanca”, em agosto.

A Via Mariana Luso Galaica compreende um itinerário de 372 Km entre Braga e Muxía, em 17 etapas, seguindo as rotas entre os santuários Marianos.

A Via Mariana nasce a partir do santuário do Sameiro, em Braga, e une as nove principais rotas marianas da região.

A rota parte do santuário do Sameiro, passa na Sé de Braga, e dirige-se para Prado, seguindo. pelo concelho de Vila Verde até Goães, em Ribeira do Neiva, onde se encontra um albergue de peregirnos que acolherá os caminheiros ao fim do primeiro dia da rota.

Segue depois por Duas Igrejas, Godinhaços, Codeceda, Portela do Vade, terminando em Aboim da Nóbrega, onde o Parque de Campismo local será o segundo ponto de dormida. Segue depois pelo concelho de Ponte da Barca até à Senhora do Livramento, passa em Arcos de Valdevez, no Soajo, terminando no segundo templo mariano da rota – Senhora da Peneda.

Passa depois a fronteira seguindo até Santiago de Compostela, terminando em Múxia, a 25 quilómetros de Finisterra, local habitual onde os usuários da rota jacobeia terminam a peregrinação.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário