Vila Verde

Cerca de 350 pessoas participaram no Trail Antonino “Do Vade a Vila Verde”

Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

Saiu à rua, esta manhã, a quarta edição do Trail Antonino. A prova é organizada pela Associação Vila Verde a Correr e percorreu os trilhos entre o Vade e Vila Verde.

Esta iniciativa, inserida nas festividades de Santo António, contou com a participação de cerca de 350 pessoas.

“Todo o feedback dos atletas foi muito positivo”, disse Oscar Sousa, um dos responsáveis pela organização da prova, sublinhando que o número de atletas mantéve-se relativamente aos anos anteriores, “mas o feedback foi muito mais positivo que nas outras edições”.

Esta iniciativa pretende, além de promover a atividade desportiva, dar visibilidade ao património arquitetónico e cultural. O percurso teve inicio em Portela do Vade e terminou na Praça de Santo António, em Vila Verde, por volta das 12h45. À chegada, os atletas tiveram à sua espera massagistas profissionais.

Foram realizados dois trails, o trail longo e o trail curto de 15 km. Na classificação geral do trail longo, Paulo Mesquita (EDV Viana Trail) ocupa o primeiro lugar, seguido por João Cruz (CB RUN) em segundo lugar e Filipe Lemos (NorTrail) em terceiro.

No trail curto, Joaquim Silva (Adosa Os Santa Apolónia) conquistou o primeiro lugar, Avelino Macedo (Vila Verde a Correr) subiu ao segundo lugar do pódio e, o terceiro ficou ocupado por Anthony Gomes (Irmãos Gomes).

 

 

 

 

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista