Destaque País

Portugal eleito o melhor destino turístico europeu pela terceira vez

Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

Portugal foi eleito este sábado, pelo terceiro ano consecutivo, o melhor destino turístico europeu pelos World Travel Awards.

Este ano, Portugal conquistou 39 prémios no total, mais três do que havia alcançado em 2018. Os óscares do turismo foram entregues numa cerimónia que decorreu na Madeira.

Portugal derrotou a Áustria, Inglaterra, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia e conquistou o melhor destino turístico da Europa.

Foram conquistados 24 prémios a nível eurupeu e 15 a nível nacional. Além do Melhor Destino Europeu, Lisboa recebeu Melhor Destino de “City Break” e Melhor Porto de Cruzeiros, enquanto a Madeira conquistou o melhor Destino Insular.

Os Passadiços do Paiva ganharam o prémio de Melhor Projeto de Desenvolvimento Turístico e o Turismo de Portugal recebeu o prémio de Melhor Organismo Oficial de Turismo.

Entre outros, a TAP foi eleita Melhor Companhia Aérea da Europa, nas ligações a África e à América do Sul.

O hotel Quinta do Lago venceu o prémio de melhor “resort” de praia europeu, enquanto a Quinta da Bela Vista venceu na categoria de melhor hotel boutique da Europa e o Monte Santo Resort foi votado o melhor “resort” romântico do “Velho Continente”.

O ministro-adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, considera que “é uma enorme satisfação receber o ‘óscar’ de Melhor Destino Europeu pelo terceiro ano consecutivo. Nos últimos anos, Portugal tem-se assumido como um destino imperdível e irresistível, e o facto de conquistarmos esta distinção de forma consecutiva mostra que a nossa estratégia está certa, dá frutos e é consistente”.

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista